ITCidades se organiza para Audiência Pública sobre Diagnóstico e Diretrizes para Arborização de Florianópolis no Contexto da Crise Climática
O Instituto Cidade e Território (ITCidades) está se organizando para levar estudos para a Audiência Pública sobre Diagnóstico e Diretrizes para Arborização de Florianópolis no Contexto da Crise Climática, com data a ser agendada, que foi aprovada na Câmara de Vereadores de Florianópolis por sugestão da bancada PT/PSOL e a pedido do Fórum da Cidade.
Uma sugestão de leitura é a reportagem intitulada “Em Belo Horizonte, arborização dos bairros repete padrão de desigualdade social comum a grandes cidades sul-americanas”, publicada em 21 de fevereiro no Jornal da UNESP.
A partir de mapeamento de mais de 250 mil árvores, estudo analisou o acesso da população a áreas verdes e encontrou diferenças relacionadas a poder aquisitivo e até faixa etária. Pesquisadores sustentam que, num contexto de mudanças climáticas, a infraestrutura verde de uma cidade se torna tão importante quanto a rede elétrica ou de saneamento.
Leia a reportagem aqui: https://jornal.unesp.br/2024/02/21/em-belo-horizonte-arborizacao-dos-bairros-repete-padrao-de-desigualdade-social-comum-a-grandes-cidades-sul-americanas/
Foto: Praça Olívio Amorim, em Florianópolis – Acervo do ITCidades